Favela faz gol salvador, e Corinthians estreia com vitória suada na Copinha
Timãozinho bate o Trindade por 1 a 0, com gol aos 36 do segundo tempo

O Corinthians teve mais dificuldades do que o esperado, mas estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (3), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Timãozinho venceu o Trindade por 1 a 0, graças a um gol salvador de Luiz Fábio, o Favela, aos 36 minutos do segundo tempo.
Atual vice-campeão da Copinha, o Corinthians soma os primeiros três pontos no Grupo 8. Já o Trindade permanece zerado. Luverdense e XV de Jaú, que completam a chave, se enfrentam ainda neste sábado, às 17h.
Pela segunda rodada, a equipe comandada por William Batista volta a campo na próxima terça-feira (6), às 19h30, novamente no Zezinho Magalhães, contra o Luverdense. No mesmo dia, o Trindade encara o XV de Jaú, às 17h15.
O jogo
O Trindade surpreendeu no primeiro tempo ao mostrar maior intensidade e esteve perto de abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Jacó finalizou por cima do travessão. O Corinthians respondeu com Luizinho, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Pouco depois, o camisa 7 parou em boa defesa de Guto.

O time goiano seguiu mais agressivo e criou a melhor chance da etapa inicial aos 25 minutos. Arthur recebeu cruzamento e finalizou de perto, mas Matheus fez defesa espetacular, bloqueando com os pés e salvando no rebote em cima da linha. Aos 42, Samuel ainda arriscou de fora da área e acertou Iago.
Na volta do intervalo, o Trindade manteve o bom ritmo e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Arthur fez o pivô dentro da área e finalizou forte, exigindo nova grande defesa de Matheus. O Corinthians respondeu aos 13 minutos, em chute potente de Bahia.
Com o passar do tempo, o ritmo do adversário caiu e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 36 minutos, Luizinho mostrou visão de jogo ao lançar Favela por cima da defesa. O camisa 9 dominou e tocou com categoria por cobertura na saída de Guto, garantindo a vitória alvinegra.
O Trindade ainda tentou reagir nos minutos finais. Aos 45, Agnaldo cobrou falta com perigo, mas Matheus apareceu novamente bem para assegurar o triunfo corintiano.









