Copinha 2026: veja 10 promessas para ficar de olho
Competição de base começa nesta sexta-feira (2) e não tem o Flamengo como participante

A Copinha 2026, uma das principais competições da categoria de base do país e responsável por abrir o calendário do futebol brasileiro, começou nesta sexta-feira (2). O torneio conta com 128 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes cada.
O Flamengo não disputará a competição, pois optou por manter seus atletas à disposição do elenco profissional para a disputa do Campeonato Carioca.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é reconhecida por revelar grandes talentos do futebol brasileiro. Craques como Dener, Djalminha, Falcão, Rogério Ceni, Raí, Neymar, Vini Jr e mais recentemente Endrick e Estêvão ganharam fama ao se destacar na competição.
Veja, abaixo, algumas das promessas da Copinha 2026:
- Riquelme Fillipi - Palmeiras
Um dos principais destaques do Sub-20 do Palmeiras, Riquelme Fillipi jogou duas partidas pelo profissional do Verdão e é uma das promessas desta Copinha.
- Gustavo Zabarelli - São Paulo
Com apenas 16 anos, o meio-campista Gustavo Zabarelli é um dos jogadores mais promissores da geração nascida em 2009 do Tricolor Paulista. Ele já desperta a atenção de clubes europeus e disputará a Copinha pelo São Paulo, o atual campeão da competição.
- Gui Amorim - Corinthians
Gui Amorim tem apenas 17 anos e já é o protagonista no Corinthians Sub-20. O meia é elogiado por sua chegada ao ataque e vem forte para a disputa da Copinha.
- Rhuan Gabriel - Cruzeiro
O meio-campista Rhuan Gabriel vem para mais uma Copinha pelo Cruzeiro. Nascido em 2006, o jogador já disputou outras vezes a competição e se destacou pela Raposa, chegando a ser convocado para a seleção de base.
- Pepê Fermino - Santos
Meia de 18 anos, Pepê Fermino é uma das apostas para o futuro do Santos. O jogador se destaca por ser um meio-campista que marca muitos gols e já assinou contrato profissional até 2030 com o Alvinegro.
- Gabriel Renan - Fluminense
Volante nascido em 2007 e parte da geração apelidada como "Esquadrilha 07" pelos títulos conquistados ainda no Sub-17, Gabriel Renan é um dos principais nomes desta equipe do Fluminense, que busca repetir no Sub-20 o sucesso que teve na categoria anterior.
- Bruno Lopes - Vasco
Atacante goleador, Bruno Lopes foi artilheiro do Sub-20 do Vasco em 2024 e chega para disputar mais uma edição da Copinha.
- Kadir - Botafogo
Panamenho contratado pelo Botafogo após se destacar em um torneio no Panamá, José Kadir atuou na reta final do Brasileirão pelo profissional do Glorioso e foi um dos destaques da equipe. Agora, ele joga a Copinha para ganhar mais rodagem.
- Arthur - Palmeiras
Lateral-esquerdo promissor, Arthur já foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira para partidas do profissional e também já foi convocado para a seleção brasileira de base.
- Paulinho - São Paulo
Um dos mais experientes do elenco do Tricolor, Paulinho foi o autor do gol do título do São Paulo na Copinha 2025 e chega em busca do bicampeonato consecutivo da competição.









