Fábio, do Fluminense, fica a duas partidas de entrar para a história do futebol
Fábio soma 1.389 partidas na carreira, atrás apenas de Peter Shilton, e igualará marca no duelo com o Fortaleza

Jogada 10
Ídolo do Fluminense e com uma carreira consistente, Fábio tem 44 anos e tem atuado em alto nível. O arqueiro voltou a se destacar na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali, nas oitavas da Sul-Americana e foi decisivo nas vezes em que o adversário levou algum perigo a sua meta, na Colômbia.
O goleiro está bem próximo de alcançar um recorde histórico em sua carreira. Ele pode igualar o jogador com mais atuações na história do futebol mundial, o inglês Peter Shilton, que somou 1.390 jogos, de acordo com o Guinness Book e IFFHS, o maior instituto de registro estatístico do futebol.
O lendário goleiro marcou história com o Nottingham Forest, na década de 70. No clube inglês, conquistou dois títulos da Liga dos Campeões e um do Campeonato Nacional. Além disso, também defendeu a seleção por duas décadas, sendo recordista de jogos pela Inglaterra.
Fábio, por sua vez, chegou a 1.389 partidas neste meio de semana. Ele, portanto, irá igualar o recorde no duelo com o Fortaleza, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Tricolor ocupa o nono lugar, com 24 pontos. O jogador irá superar o goleiro inglês no duelo de volta das oitavas da Sul-Americana, contra o América de Cali. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na terça-feira (19), no Maracanã.
Veja mais:
+ Fluminense "abre os cofres" e gasta R$ 84 milhões em reforços
+ Fluminense ganha mais um desfalque na zaga para próximo jogo do Brasileirão