Rossi encara "lembrança positiva" ao rever o Estudiantes pela Libertadores
Goleiro do Flamengo, com passagem pelo clube argentino, fala sobre expectativa para duelo decisivo

Jogada 10
O Flamengo inicia nesta quinta-feira (18) o confronto das quartas de final da Libertadores, diante do Estudiantes. O confronto será especial para o goleiro Rossi, que tem passagem pelo clube argentino. Em coletiva no Ninho do Urubu, nesta terça-feira (16), o arqueiro de seus momentos pelo clube de La Plata e até mesmo já jogou contra o seu ex-clube na Argentina.
“O Estudiantes foi o primeiro time da série A que me comprou, cheguei lá muito novo, com 19 anos, e cheguei pra jogar na reserva/sub-23. Consegui jogar lá um ano e meio, três jogos no profissional e depois fui emprestado, depois fui para o Boca. Mas cheguei a enfrentar o Estudiantes jogando pelo Boca, e teve um jogo marcante. Teve um jogo no estádio do Estudiantes, acho que vencemos 1×0 e consegui pegar um pênalti lá… A gente ganhou ou empatou o jogo, tenho essa lembrança positiva contra eles”, contou o atleta.
Falando sobre o jogo, Rossi espera uma partida complicada, mas vê fator Maracanã diferencial para dar condições para avançar à semifinal da competição:
“Eu joguei lá no Estudiantes, sei o que é a Libertadores para o Estudiantes. Sabemos que não tem jogo fácil na Libertadores. Seja na Argentina, na Venezuela, no Equador… sabemos da dificuldade de cada jogo. Mas a gente tem a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa e tentar fazer um grande primeiro jogo, para depois buscar a classificação lá. Eu acredito que se a gente fizer um bom primeiro jogo aqui, tem muitas chances de conseguir essa vaga na semi, mas são 200 minutos, vai ser duro".
Rossi também foi questionado pelas eliminações contra Olimpia e Peñarol, em 2023 e 2024, respectivamente. Ele, muito tranquilo, deixa essa questão para o passado e garante foco para os próximos do Flamengo:
“O que aconteceu, já passou. Na fase de grupos, tivemos alguns altos e baixos, no Brasileiro sempre mantivemos a força do grupo. Fizemos um grande Mundial e hoje viemos de uma boa sequência também. A gente não perdeu o foco, sabemos que cada jogo é uma final, como vai ser agora na quinta feira, e depois no domingo (contra o Vasco, pelo Brasileiro), e depois… e assim até o final do ano”, ressaltou.
Quem passar de Flamengo e Estudiantes irá enfrentar Vélez Sarsfield (ARG) ou Racing (ARG) na grande semifinal. Do outro lado da chave estão River Plate (ARG) e Palmeiras, no confronto mais esperado da edição, e LDU (EQU) e São Paulo.
Veja mais:
+ Boto explica desistência do Flamengo na negociação por Mikey Johnston: "Questão de timing"
+ Ídolo do Flamengo, Diego Ribas "trabalha" como gari no Rio de Janeiro