Plata se consolida no ataque e vira peça-chave no Flamengo
Em sua melhor sequência, atacante teve papel decisivo na vaga rubro-negra para as quartas da Libertadores

Jogada 10
Gonzalo Plata foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20), pelas oitavas de final da Libertadores. O equatoriano, que vive sua melhor sequência desde que chegou ao clube, colaborou diretamente para a classificação da equipe rubro-negra.
No primeiro gol, o camisa 50 aproveitou a falha do goleiro Rochet e ajeitou de cabeça para Arrascaeta estufar a rede e abrir o placar. Esta, aliás, foi a quinta participação em gols do atacante nos últimos seis jogos. Além do passe diante do Colorado, ele também soma duas assistências e dois gols.
Dessa forma, Gonzalo Plata se consolidou no setor ofensivo do Flamengo e virou peça-chave no time de Filipe Luís. De acordo com os números do “Sofascore”, o equatoriano criou uma grande chance, acertou quatro dribles, fez nove desarmes e venceu 16 duelos pelo chão.
Na temporada de 2025, Plata já disputou 31 partidas pelo Flamengo, assim, acumula 2.064 minutos em campo. Durante esse período, ele marcou quatro gols e forneceu nove assistências. A sua consistência é um dos pontos positivos do time, especialmente no Campeonato Brasileiro, onde participou de 12 jogos, sendo seis como titular e seis como reserva. Nesses jogos, ele contribuiu com três gols e uma assistência.
Nas quartas de final, o adversário rubro-negro será o Estudiantes-ARG, que eliminou o Cerro Porteño-PAR nesta noite. A fase está prevista para as semanas dos dias 17 e 24 de setembro.
Veja mais:
+ Flamengo sonha alto e mira contratação de Dybala para 2026