Flamengo

Jornal destaca papel de Filipe Luís na classificação do Flamengo: "Mostrou personalidade"

Periódico "AS" valorizou substituições do treinador brasileiro

Imagem da noticia Jornal destaca papel de Filipe Luís na classificação do Flamengo: "Mostrou personalidade"
Jornal destaca papel de Filipe Luís na classificação do Flamengo: "Mostrou personalidade"
• Atualizado em
Publicidade

O Flamengo perdeu por 1 a 0 no tempo normal para o Estudiantes, na Argentina, mas reagiu nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal da Libertadores. O jornal As, da Espanha, destacou a personalidade do técnico Filipe Luís nas substituições, consideradas decisivas para manter o Rubro-Negro vivo no confronto. Durante a partida, ele tirou Pedro, Arrascaeta e Plata.

"O time carioca fez uma partida ruim, perdendo, mas sobrevivendo nos pênaltis, com o goleiro Rossi sendo o destaque, com duas defesas. Desde o pontapé inicial, o Estudiantes deixou claro que não iria desistir em nenhum momento. Pressionou forte e sempre buscou o gol de Rossi. Mesmo assim, o Flamengo tentou impor seu domínio com posse de bola e chances perigosas. (…) O gol, apesar de tudo, foi do Estudiantes, e quando ninguém esperava. Foi pouco antes do segundo e último minuto dos acréscimos que Benedetti disparou um voleio potente que surpreendeu Rossi. O time de La Plata empatou o placar no melhor momento possível”, ressaltou a crônica de Juan Lopesino.

“No segundo tempo, o Flamengo não se sentiu nada à vontade, e Filipe Luís mostrou sua personalidade, substituindo primeiro dois pilares, Pedro e Plata, e minutos depois, o capitão Arrascaeta”, acrescentou a publicação.

+ Confira os confrontos e datas da semifinal da Libertadores

Volta por cima do arqueiro

Um dos protagonistas do duelo, o goleiro Rossi falhou no gol do adversário no fim do primeiro tempo. Contudo, se redimiu nas penalidades máximas, defendendo duas cobranças e garantindo a classificação. Filipe Luís revelou o que o argentino disse antes da disputa:

“Rossi tem a nossa confiança, tem o carinho dos jogadores do grupo. Os erros acontecem. A verdade é que quando um goleiro erra é fatal, você se expõe muito. E claro, um goleiro tem que estar em um nível de concentração muito alto sempre, porque um erro te elimina. Que isso não afete ele, porque ele tem a confiança de todos. Quando vieram os pênaltis, ele falou para mim: ‘Olha, deixa comigo, eu errei antes e vou classificar a gente agora’”, contou o treinador.

Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Racing, atual campeão da Copa Sul-Americana. Os jogos serão disputados nas semanas de 22 e 29 de outubro. Antes disso, a equipe segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sbt sports
Flamengo
Libertadores
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade