Jornal analisa eliminação do Flamengo e atuação de Saúl: "Consolidação levará tempo"
Meio-campista converteu sua cobrança nas penalidades máximas, mas viu a equipe ser eliminada pelo Atlético-MG

Jogada 10
O Flamengo até conseguiu vencer o Atlético-MG no tempo normal, porém levou a pior nos pênaltis, na Arena MRV, e deu adeus à Copa do Brasil. Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram suas respectivas cobranças, algo que contribuiu diretamente para a eliminação rubro-negra. O jornal "As", da Espanha, analisou o revés e a atuação de Saúl:
“A chegada de Saúl ao Brasil não foi das melhores. O jogador espanhol disputou sua terceira partida pelo Flamengo e acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro. Em três partidas, deixou um gosto amargo na boca e sofreu seu primeiro revés desde que chegou à América do Sul. O jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro, pela segunda partida da Copa do Rei, foi equilibrado. Num confronto em que o Galo saiu na frente no jogo de ida , justamente na estreia de Saúl, o Mengão se vingou empatando o jogo fora de casa”.
Na visão do jornal, a adaptação do espanhol ao futebol brasileiro levará tempo. Nas penalidades máximas, o jogador foi certeiro, mas ainda necessita de ritmo de jogo e entrosamento para conquistar uma vaga entre os titulares.
“Filipe Luís voltou a convocar o ex- jogador do Atlético de Madrid para esta partida. Ele saiu do banco, pronto para ajudar a equipe. No entanto, a consolidação de Saúl no futebol brasileiro levará tempo, algo que tem lhe custado caro nas últimas temporadas. Ele não se conectou muito com o jogo do time, nem com a partida que terminou empatada em 1 a 1 até o apito final do árbitro”, completou o veículo espanhol.
O Flamengo volta a campo no sábado (9), para encarar o Mirassol. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.
Veja mais
+ CBF divulga data do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil
+ Carrascal aparece no BID da CBF e pode estrear pelo Flamengo