Flamengo se destaca em duelos contra argentinos na Libertadores
Rubro-Negro, que conta com retrospecto bem favorável, encara o Estudiantes, nesta quinta (18)

Jogada 10
O Flamengo já disputou 25 jogos contra times argentinos desde sua primeira participação, contabilizando todas as fases da Libertadores. Foram 13 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Nesta quinta-feira (18), a equipe de Filipe Luís tem a chance de aumentar ainda mais esse número em duelo contra o Estudiantes, às 21h30, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da competição.
Nesta fase, o Flamengo enfrentou apenas uma vez um adversário foi argentino. Isto ocorreu em 1991, contra o Boca Juniors na principal competição da América – com queda rubro-negra. O Estudiantes, assim, será o segundo.
Antes da derrota para o Central Córdoba, na edição de 2025, o Rubro-Negro, afinal, acumulava uma sequência de 15 jogos sem uma derrota sequer para argentinos. No período, o Flamengo somou oito vitórias e sete empates. Os adversários dessa sequência foram River Plate (3 vezes), Racing (4), Vélez Sarsfield (4), Defensa y Justicia (2) e Talleres (2).
Recentes vitórias para história contra argentinos

Sem dúvida, a maior vitória sobre um time argentino foi na final da Libertadores de 2019, quando superou o River Plate na final no Estádio Monumental, em Lima (Peru), e voltou a conquistar uma Libertadores após 38 anos. Gabigol, hoje no Cruzeiro, garantiu o título histórico para o Rubro-Negro.
Além deste jogo, Flamengo conseguiu uma vitória imponente diante do Vélez Sarsfield, em pleno Estádio José Amalfitani, na Argentina, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores 2022. Com autoridade, a equipe brasileira bateu os hermanos por 4 a 0. O atacante Pedro, que segue no elenco marcou um hat-trick na partida.
Veja mais:
+ Libertadores: veja onde assistir aos jogos das quartas de final
+ Justiça proíbe torcida organizada do Flamengo de frequentar estádios