Filipe Luís minimiza críticas após goleada: “Eles são os que mais sofrem”
Vitória por 7 a 1 assegura o time nas quartas do Carioca e rende defesa pública do elenco feita pelo treinador

O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1, neste sábado (7), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O resultado garantiu o Rubro-Negro nas quartas de final do Estadual, ainda que na quarta colocação do grupo.
A goleada também serviu para aliviar a pressão sobre o elenco, que vinha sendo criticado após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na semana passada, pela Supercopa Rei, em Brasília.
Após a partida, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do grupo. O treinador explicou como a comissão técnica tem trabalhado para reduzir erros e recuperar o desempenho coletivo.
“Atuações individuais são importantes para os jogadores recuperarem confiança e sensações com a bola. No meu caso, preciso recuperar comportamentos coletivos. Esse jogo serviu para corrigir pequenos detalhes que vinham acontecendo”, afirmou.

Filipe Luís destacou ainda a importância do trabalho em vídeo, devido ao pouco tempo para treinos. “Já vi outro tipo de posicionamento que facilita o jogo da equipe. Os jogadores correm menos e jogam melhor. Eles sabem jogar. O futebol está dentro deles”, completou.
Clássico no Carnaval
O próximo compromisso do Flamengo será diante do Botafogo, no fim de semana. Com mando do rival, o clássico deve ser disputado no Estádio Nilton Santos.
O treinador rubro-negro elogiou o adversário e projetou um grande jogo. “É um Botafogo em crescimento, com trabalho consistente. Dá para ver uma equipe organizada e com uma forma de jogar bonita”, disse.
Antes disso, o Flamengo volta a campo na terça-feira (10), contra o Vitória, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma um ponto em seis disputados.









