Filipe Luís destaca entrega do Flamengo após classificação: "Time com alma"
Treinador recordou o feito de estar em sua quarta decisão pelo Rubro-Negro

Pela quinta vez em sua história, o Flamengo está classificado para a grande decisão da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (29), o Rubro-Negro conseguiu o empate sem gols contra o Racing, mesmo com um a menos ao longo do segundo tempo, e garantiu sua classificação.
O treinador Filipe Luís não escondeu a sua alegria com a classificação. Pela quarta vez, o comandante rubro-negro estará pela quarta vez em uma decisão, a primeira como técnico. Além disso, Filipe enalteceu o grupo, que também conta com jogadores que estarão na sua quarta decisão, e o processo que o clube passou para chegar até esse grande momento.
“Estamos extramente felizes por alcançar mais uma final de Libertadores. O Flamengo tem cinco finais na sua história, e tem jogadores que vão jogar a quarta. Eu também, o futebol é muito rápido. Meu objetivo é estar nesta minha quarta final, três jogos jogador e uma como treinador. Na qual me deixa muito orgulhoso. Pessoas que realmente fazem tudo pelo Flamengo. Desde que cheguei aqui, o Flamengo tinha uma final. Eu sozinho não fiz nada, mas fiz parte deste processo, que começou lá em 2012, 2013, que nos permite disputar mais uma final de Libertadores”, ressaltou o técnico.
Para o técnico, a classificação veio como um fruto de um time que soube se entregar em campo. Filipe Luís afirmou que o Flamengo sabe jogar a Libertadores e que os jogadores estão ambiciosos, mesmo com a experiência de títulos na carreira:
“Hoje foi uma vitória de um time com alma, de um time competitivo, aguerrido, e que sabe jogar ante todas as circunstâncias, para qualquer adversário. Um time que sabe jogar a Libertadores, que sabe o quer. Jogadores que são multicampeões são os mais ambiciosos, e o meu grupo está cheio. Tem muito caminho até a final, mas vamos desfrutar muito deste momento”.
Na partida, o Flamengo conseguiu ter um grande controle do jogo, principalmente no primeiro tempo. Depois, com a expulsão no segundo tempo, teve que se segurar mais. O treinador apontou que o time conseguiu encontrar os espaços, mas também enalteceu a potência do adversário:
“Nos sentimos mais confortáveis com a bola no primeiro tempo. Os espaços estavam muito claros. É um time que pressiona muito bem, que salta e agride muito o portador da bola, o que gera dificuldade nos jogadores que jogam entrelinhas. Mas o time conseguiu encontrar esses espaços que o time deles deixava. Mas eu gostaria de falar que o Racing é um time com as ideias muito clara. Podem gostar mais ou menos da forma de jogar, mas quando você vê os jogadores acreditando na ideia do treinador e ter a ideia tão clara de jogo, é muito difícil de se jogar contra”.
Veja mais:
+ Flamengo desembarca no Rio após classificação para final da Libertadores
+ Jornais da Argentina exaltam Rossi em classificação do Flamengo na Libertadores









