Boto explica a decisão do Flamengo entrar com o time principal contra o Vasco
Diretor diz que Bap não interferiu na parte técnica

Antes do clássico contra o Vasco, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, explicou em entrevista à SporTV como se deu a decisão que levou o clube a escalar o time principal no Campeonato Carioca. A escolha ocorreu após reunião com o técnico Filipe Luís e o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e teve como pano de fundo a situação delicada do Rubro-Negro na competição.
Boto fez questão de afastar qualquer leitura de interferência técnica do presidente. Segundo ele, a mudança ocorreu por uma decisão institucional.

“É importante dizer que, em um ano e um mês que estou aqui, nunca o presidente interferiu em escalação, forma de jogar ou plano de jogo. Isso não aconteceu antes e não aconteceu agora. O presidente pediu a mudança do planejamento por razões institucionais e pela situação do Flamengo no Carioca. Houve discussões sobre os prós e contras, e decidiu-se que era preciso ajudar o clube. A decisão de trazer o elenco principal foi do presidente, mas executada exclusivamente pelo departamento de futebol”, afirmou.
Nos bastidores, o entendimento é que a sequência de maus resultados pesou. O time sub-20 somou apenas um ponto em três rodadas, com duas derrotas e um empate, deixando o Flamengo na última colocação do Grupo B. A preocupação era com o risco de cair no chamado “grupo da morte” na próxima fase do Estadual, com chance real de brigar contra o rebaixamento.
Flamengo seguirá com os titulares
José Boto também confirmou que o Flamengo voltará a usar força máxima na próxima rodada, no clássico contra o Fluminense. No entanto, evitou detalhar o planejamento.
“O planejamento está feito, mas não vamos divulgar por uma questão estratégica. Queremos deixar os adversários em dúvida sobre o que vamos fazer”, disse o dirigente.









