Zé Rafael, contratado recentemente pelo Santos, esclareceu os detalhes sobre a cirurgia que adiou sua estreia com a camisa do Peixe. Em entrevista, o jogador explicou que o procedimento foi uma precaução para evitar problemas futuros de uma artrodese intervertebral e garantiu que sua recuperação está avançando rapidamente.
"Era uma situação difícil. Eu sofri dor para tudo, não só para treinar e para jogar, mas questões básicas do dia a dia. Joguei, na verdade, o ano todo com muita dor, consequentemente limitado e, obviamente, você acaba perdendo rendimento, porque nesse nível que a gente joga, estando a 100%, o nível já é difícil de competir, agora quando você está abaixo dos adversários, complica”, afirmou.
“Foi algo planejado para resolver uma questão que poderia me atrapalhar mais à frente. Felizmente, estou evoluindo muito rápido e me sentindo cada vez melhor”, afirmou o meia, que já participa de atividades no CT Rei Pelé.
Apesar de ainda não ter entrado em campo, Zé Rafael já se integrou ao grupo e elogiou a receptividade no clube. A expectativa da comissão técnica é que ele esteja disponível nas próximas semanas, reforçando o elenco para os desafios da temporada.