O Young Boys venceu o Galatasaray por 1 a 0 (4 a 2 no agregado) nesta terça-feira (27), em pleno RAMS Park, Istambul, com gol de Virginius, e garantiu uma vaga na fase de liga da Champions. Enquanto isso, os turcos se despedem da competição e são "rebaixados" para a primeira etapa da Liga Europa.
O sorteio que definirá os confrontos da fase de liga da Champions 2024/25 será realizado nesta quinta-feira (29), ao 12h50 (de Brasília). Fred Ring e Mauro Beting transmitirão o evento no YouTube do SBT Sports.
O jogo
Mesmo com a vantagem pelo placar conquistado na ida, por 3 a 2, o Young Boys não sentiu a pressão do RAMS Park lotado e foi superior ao Galatasaray, que, jogando sob seus domínios, precisava da vitória por um gol de diferença para se classificar. A equipe comandada por Patrick Rahmen soube controlar a posse da bola e foi inteligente ao escapar nos contra-ataques, aproveitando os espaços cedidos pelos mandantes.
Os suíços, inclusive, largaram na frente e abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Blum, Ganvoula acertou a trave com um bom cabeceio e Colley marcou no rebote. Entretanto, o camisa 11 estava em posição irregular e o gol foi devidamente anulado.
Na etapa final, o conjunto turco se lançou ao ataque e balançou as redes aos 10 minutos, com Ayhan. Porém, mais um impedimento capturado e outro tento invalidado. O Galatasaray tentou a todo custo furar a defesa adversária, mas não conseguiu pela ótima formação de quatro homens que impediam as principais investidas ofensivas.
Embora os mandantes tivessem mais volume no ataque, o Young Boys que inaugurou o placar. Aos 41 minutos, Virginius arrancou em velocidade e estufou as redes. Na comemoração, o goleiro uruguaio Muslera empurrou o jogador e foi expulso. Final de jogo: 1 a 0 e time suíço confirmado na fase de liga da Champions.
FICHA TÉCNICA
GALATASARAY 0 X 1 YOUNG BOYS
Local: RAMS Park - Istambul
Data: 27/08/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Espen Eskas (NOR)
Auxiliares: Jan Erik Engan (NOR) e Isaak Elias Bashevkin (NOR)
VAR: Rob Dieperink (HOL)
Cartões amarelos
Galatasaray: Ayhan, Batshuayi, Mertens e Nelsson.
Young Boys: Darian Males, Ganvoula e Virginius.
Gol: Virginius aos 86'.
GALATASARAY: Keller; Blum, Camara, Zoukrou e Hadjam (Noah Persson); Lauper, Niasse, Colley (Miguel Chaiwa) e Joel Monteiro (Virginius); Ugrinic (Darian Males) e Ganvoula (Cedric Itten). Técnico: Okan Buruk.
YOUNG BOYS: Muslera; Baris, Kaan Ayhan, Nelsson e Kohn (Thiago Jelert); Torreira, Gabriel Sara (Demirbay), Zyiech (Berkan Kutlu) e Akturkoglu; Batshuayi (Mertens) e Icardi. Técnico: Patrick Rahmen.