Após a vitória do Fortaleza por 1 a 0 diante do Cuiabá, no último domingo (29), na Arena Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda demonstrou cautela ao analisar os próximos desafios e a trajetória tricolor na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito (em título) não sei se fazemos o que temos que fazer, porque precisamos focar sempre no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito. Vamos descansar e planejar o próximo jogo. Não quero colocar coisas. Outro treinador vai dizer o mesmo. Tanto do Palmeiras, como do Botafogo, do São Paulo, do Flamengo. Ainda fica muito por jogar. Não quero dar passos adiante", declarou.
Com o resultado da rodada, o Leão chegou aos 55 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela. A vitória do Fortaleza deixou a briga pela taça acirrada, apenas dois pontos separam a equipe cearense do líder Botafogo, com 57, e um do vice-líder Palmeiras, que soma 56.
Depois de três rodadas sem vencer, o Fortaleza goleou o Bahia por 4 a 1 e superou o Cuiabá, construindo uma sequência de duas vitórias no campeonato. Vojvoda falou sobre a importância da reação de seu time, que voltou a somar pontos e permanece vivo na disputa pela liderança.
"São três pontos importantes, conseguidos contra um adversário difícil. Já havíamos sofrido no campo deles, estão jogando muito. Vamos trabalhar para melhorar. Nos momentos difíceis o time responde, então essa é minha tranquilidade", disse Vojvoda.
"O orgulho é mais do que pelos 55 pontos. Cada vez que recebemos um gol ou uma derrota, o time reage, responde. E isso é uma resiliência importante, que conseguimos não somente esse ano, mas muitas vezes. Então quando o time recebe golpes, derrotas e críticas, responde", completou o comandante.
Na luta pelo título, o Leão do Pici volta a campo na sexta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), quando visita o Grêmio para duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.