O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira (28), e escapa da zona de rebaixamento, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com gol de Memphis Depay, o Timão deixou Cuiabá com três pontos importantes para conseguir escapar e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramón Díaz, afirmou que duelo era decisivo.
"Sabíamos que se hoje perdêssemos seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte e era difícil jogá-lo. Se perdêssemos estaríamos mortos. Saímos da zona, respiramos, nem nós nem o grupo gosta de jogar assim, mas quem já jogou e quem está lá dentro sabe que era difícil", disse ele.
Apesar da vitória, Emiliano deixou claro que não ficou satisfeito com o desempenho da equipe na partida, mas mesmo assim se sente aliviado pelo resultado positivo.
"Não gostamos de ganhar assim, trabalhamos para jogar de outra forma, mas eram três pontos que ou nos davam a vida ou estávamos mortos", completou.
Com a importante vitória, o Corinthians subiu para a 15ª posição, com 35 pontos. Ainda restam sete rodadas até o término do Campeonato Brasileiro. O Timão se encontra acima do Athletico-PR e do Redbull Bragantino, que entrou na zona de rebaixamento nesta rodada.
O time volta a jogar na quinta-feira (31) no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Racing. A partida vai acontecer às 21h30, no Estádio Presidente Perón, com transmissão do SBT. No Brasileirão, a próxima partida será contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, no dia 4 de novembro (segunda-feira), às 20h.