A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Mané Garrincha. Com gol de Vini Jr no fim da partida, o Brasil voltou a vencer a seleção colombiana. Os outros dois gols da partida foram marcados por Raphinha e Luis Díaz. Com o resultado, a equipe de Dorival chega aos 21 pontos e fica temporariamente na segunda posição.
PRIMEIRO TEMPO
O Brasil começou em ritmo intenso e, logo aos 3 minutos, Vini Jr sofreu pênalti de Muñoz. Raphinha, o melhor em campo pela Seleção, cobrou com personalidade e abriu o placar. Aos 8, Vanderson fez boa jogada pela direita e quase encontrou Vini na área, mas o goleiro se antecipou. Cinco minutos depois, Rodrygo assustou a meta adversária com um chute cruzado, mas a bola foi pra fora.
Depois da pressão da seleção brasileira, a Colômbia cresceu no jogo e tomou as rédeas da partida. John Arias foi o mais acionado do lado colombiano, sendo fundamental na criação de jogadas pelo lado esquerdo. O jogo ficou truncado, com muitas faltas e cartões distribuídos. Até que, após um erro na saída de bola do Brasil, a Colômbia empatou: Joelinton, que entrou no lugar do lesionado Gerson, foi desarmado por Arias, e Díaz bateu no cantinho, sem chances para Alisson. Dois minutos depois, os colombianos quase viraram, mas Marquinhos travou o chute de Arias na pequena área. Na saída para o intervalo, a torcida brasileira vaiou a equipe.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início, Vini Jr fez boa jogada individual pela esquerda e obrigou o goleiro Vargas a fazer uma defesa difícil. Aos 7 minutos, Raphinha arriscou um chute forte, e Vargas novamente espalmou. No rebote, Vini Jr finalizou, mas parou no goleiro mais uma vez. A bola sobrou para o próprio camisa 7, que tentou encontrar espaço para finalizar, mas Sánchez cortou.
Aos 15 minutos, John Arias fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas Córdoba cabeceou para fora. Sem conseguir criar novas chances claras, Dorival fez mudanças no ataque em busca da vitória. Com as alterações, Wesley trouxe mais dinamismo e velocidade, aumentando a pressão brasileira sobre a Colômbia.
Após 10 minutos de acréscimo, quando o jogo parecia definido, Vini Jr acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória do Brasil.
AGENDA
A Seleção Brasileira agora se prepara para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez. Já a Colômbia recebe o Paraguai no Estádio Metropolitano de Barranquilla, no mesmo dia e horário.