Neste domingo (30), o Vasco venceu o Santos por 2 a 1 em São Januário, pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2025. O time saiu atrás no placar, mas reagiu na segunda etapa e conquistou a virada com apoio da torcida.
O primeiro tempo foi equilibrado e de muita disputa no meio de campo. Após erro de Paulinho, Tiquinho Soares acionou Barreal, que tocou por cima de Léo Jardim para abrir o placar para o Peixe.
A desvantagem afetou o rendimento do Vasco, que terminou a etapa inicial vaiado. Fábio Carille ouviu críticas da torcida ao descer para o vestiário.
Na volta do intervalo, o time carioca mostrou outra postura. Aos 7 minutos, Hugo Moura lançou para Piton, que cruzou na área e viu Nuno Moreira empatar após assistência de Vegetti.
O Vasco cresceu no jogo e passou a dominar as ações ofensivas. Aos 32, Payet cobrou falta na medida e Vegetti desviou de cabeça para virar o placar.
Com o triunfo, o Cruz-Maltino começa a competição com moral. A vitória também encerra a sequência sem vitórias como mandante em estreias de Brasileirão.
Próximo compromisso
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (2), às 19h, contra o Melgar, no Peru, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.