O Vasco da Gama derrotou o Vitória na noite deste domingo (1º de setembro), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Victor marcou o gol da vitória do Cruzmaltino no segundo tempo.
Com o resultado, o Vasco pontua, mas segue na oitava posição do Brasileirão. O Gigante da Colina tem 34 pontos, enquanto o Bahia (7º) tem 39. O Vitória continua na zona de rebaixamento: é o 18º colocado com 22 pontos conquistados em 25 jogos.
O JOGO
Dominando os primeiros minutos, o Vasco logo se viu recuado diante de um Vitória agressivo, que testou repetidas vezes os reflexos do goleiro Léo Jardim. Com uma série de intervenções cruciais, incluindo defesas em tentativas de Osvaldo e cabeçadas perigosas de William Oliveira, Alerrandro e Carlos Eduardo, Jardim foi o grande destaque da primeira etapa, mantendo o placar inalterado.
Na volta para o segundo tempo, a equipe carioca ajustou sua postura tática, impedindo os avanços do adversário e começando a pressionar a defesa rubro-negra. Aos 27 minutos, um escanteio cobrado com maestria por Payet encontrou João Victor, que com um salto superior aos zagueiros, cabeceou para o fundo das redes, anotando o único gol da partida.
Apesar do gol, o Vitória não se deu por vencido e aumentou a pressão pelos flancos, criando várias situações de risco, incluindo uma bola na trave nos acréscimos, quase mudando o destino do jogo. Contudo, o Vasco soube administrar a vantagem e segurou o resultado até o apito final, garantindo uma vitória importante fora de casa, destacando-se na tabela e no moral da equipe.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com a Data Fifa no meio da semana que vem, não terá rodada do Brasileirão. Os clubes só voltam a jogar no sábado, 14 de setembro, pela 26ª rodada, onde o Vitória abre os trabalhos visitando o Atlético Goianiense às 16h (de Brasília) no Antônio Accioly. O Vasco disputa o Clássico dos Milhões contra o Flamengo no domingo (15) no Maracanã. Antes, o clube carioca vai enfrentar o Athletico Paranaense no meio da semana, no dia 11, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. A bola rola na Ligga Arena, às 21h30 (de Brasília). Na ida, vitória do Vasco por 2×1, em São Januário e vai com vantagem para a volta.