O Vasco venceu o Botafogo pela última rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe cruzmaltina avançou para as semifinais da competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vegetti, de pênalti.
Primeiro tempo
Foi um primeiro tempo fraco tecnicamente em São Januário. O Botafogo começou melhor, tendo mais a bola, mas o Vasco é quem finalizava de longa distância, com Rayan e Coutinho. Aos 15 minutos, Cuiabano cometeu um pênalti bobo ao usar o braço para cortar o cruzamento de Paulo Henrique. Vegetti cobrou bem e abriu o placar. O Alvinegro teve algumas chances de empatar com Igor Jesus, mas o atacante parou em Léo Jardim tanto com o pé, aos 21, quanto de cabeça, aos 25. A reta final foi de pouca emoção, mas o Vasco quase fez o segundo em uma cobrança de falta de Coutinho para a área, que desviou e foi em direção ao gol. John, atento, fez a defesa aos 43.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Vasco até teve algumas boas chances, mas não conseguiu manter o mesmo volume da primeira etapa. O Botafogo tentou buscar o empate, mas parou na defesa e em boas defesas de Léo Jardim. Com os resultados da rodada, o Botafogo não se classificava nem para a Taça Rio, o que levou o técnico Caçapa a avançar a equipe em busca da virada. O Vasco soube administrar a partida, teve algumas boas ações ofensivas nos minutos finais, mas o confronto terminou em 1 a 0.
Como ficam as equipes no Estadual
Com o fim da primeira fase, o Vasco se classificou para as semifinais e, com a combinação de resultados, enfrentará o Flamengo. Já o Botafogo ficou fora das semifinais e da Taça Rio. Após um início de ano difícil, a equipe alvinegra se prepara para o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, contra o Racing, no Engenhão.