O Vasco estreiou com empate na Copa Sul-Americana 2025. De volta a uma competição continental depois de 5 anos, a equipe comandada por Fábio Carille ficou na igualdade com o Melgar, em uma partida que terminou 3 a 3. O jogo aconteceu no estádio Monumental de UNSA, na cidade de Arequipa, no Peru.
O primeiro gol da partida foi marcado por Coutinho, logo no terceiro minuto de jogo. O meia acertou um chutaço de fora da área e colocou o Gigante da Colina na frente. Ainda na primeira etapa, Vegetti ampliou para a equipe carioca. 7 minutos depois, os peruanos descontaram com o atacante Gregorio Rodríguez.
No começo da segundo tempo, o Cruzmaltino voltou a abrir dois gols de vantagem. Vegetti foi pra rede mais uma vez. A reação do Melgar começou no fim do jogo. Aos 34 minutos da etapa complementar, Facundo Castro venceu o goleiro Léo Jardim e colocou os peruanos de volta no páreo. O empate da equipe da casa veio no minuto 90: em bola cruzada na área, Kenji Cabrera subiu mais alto que a zaga e deixou tudo igual. Melgar 3, Vasco também 3.
Com o resultado, o Vasco ocupa a liderança provisória do Grupo G da Copa Sul-Americana. Em toda a história da competição, a equipe de São Januário nunca venceu um jogo fora do Brasil como visitante.