O Vasco demitiu o técnico Fábio Carille na noite deste domingo (27), após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A saída foi anunciada em coletiva pelo presidente Pedrinho, que assumiu publicamente a responsabilidade pela decisão e elogiou o profissionalismo do treinador e de sua comissão técnica.
"Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille", declarou Pedrinho.
Carille deixa o comando cruzmaltino com um retrospecto de 21 jogos, nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, alcançando 50,7% de aproveitamento. Apesar de reconhecer o bom ambiente interno com o elenco, Pedrinho afirmou que o contexto exigia mudanças, principalmente pela necessidade de ajustes também no aspecto anímico da equipe.