Com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR na última segunda-feira (26), o Vasco alcançou oito partidas sem derrota dentro de casa neste Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina não conseguia a mesma marca desde 2017, quando esteve invicto por nove jogos no torneio. Além de levar a equipe ao oitavo lugar, os três pontos conquistados de virada preparam o elenco para o próximo confronto com o próprio Furacão, na quinta-feira (29), pela Copa do Brasil.
Mais uma vez, outro personagem importante foi o artilheiro Pablo Vegetti. Com um gol decisivo marcado aos 40 minutos do segundo tempo, o argentino chegou a 17 redes balançadas na temporada. Por outro lado, quem abriu o placar foi Emerson Rodríguez, que marcou pela primeira vez com a camisa cruzmaltina.
Com a ausência de David, lesionado, ele completou o trio de ataque ao lado de Adson e Vegetti. Mesmo sob pressão da torcida por uma atuação abaixo da média no primeiro tempo, o colombiano deu a volta por cima após o intervalo e aproveitou a jogada de Rayan para assinalar.
Em noite de aniversariante, Rafael Paiva comemorou a nona vitória como técnico vascaíno. Em 19 jogos disputados na temporada, foram também seis empates e quatro derrotas. O treinador levou o time para as quartas de final da Copa do Brasil, o que não ocorria desde 2015, e chegou ao G8 do Brasileirão.
Depois de estar a frente e sofrer o empate no fim por duas vezes em jogos recentes, contra Criciúma e Bragantino, o Vasco conseguiu, dessa vez, manter a calma e virar para cima do adversário. Apesar de não fazer uma atuação brilhante, o time de Rafael Paiva melhorou o desempenho no segundo tempo e foi competente para resolver a partida na melhor chance que teve.
Agenda
Na próxima quinta-feira (29), Vasco e Athletico-PR voltam a se enfrentar em São Januário, às 20h (de Brasília). No domingo (1), o Cruzmaltino vai até Salvador para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão. Em seguida, a equipe viaja para decidir a vaga no mata-mata em Curitiba, no próximo dia 11.