O Vasco enfrenta o Madureira nesta terça-feira (23), às 21h30, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo será na Arena da Amazônia, em Manaus, após a diretoria vascaína vender o mando à empresa Metrópoles. A partida marca a estreia do técnico Fábio Carille e de boa parte dos titulares da equipe na competição.
Nas três primeiras rodadas, o Vasco utilizou um time sub-20 reforçado por alguns jogadores do elenco principal, como Jair e Hugo Moura. O goleiro Daniel Fuzato também fez sua estreia. O cruzmaltino está invicto, mas empatou todos os jogos e ocupa a 10ª posição. A vitória é fundamental para entrar na zona de classificação às semifinais.
O Madureira está em 6º lugar, com apenas um ponto a mais que o Vasco. O tricolor suburbano venceu o Volta Redonda e empatou com o Flamengo, mas perdeu para a Portuguesa-RJ na última rodada, sofrendo o gol da derrota nos acréscimos.
Nos bastidores, os clubes se envolveram em uma polêmica logística. O Madureira acusou o Vasco de impedir sua delegação de embarcar no mesmo voo, supostamente contratado por ambos. Em resposta, o Vasco afirmou que a responsabilidade pela viagem era dos promotores do campeonato e ironizou a nota divulgada pelo adversário.
Vasco e Madureira se enfrentam pela 140ª vez. No histórico do confronto, o cruzmaltino tem 108 vitórias, contra 12 do Madureira, além de 19 empates.
O Vasco deve iniciar o jogo com Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Oliveira, Lucas Piton; Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti.