O Tottenham venceu o Manchester United por 3 a 0 na tarde deste domingo (29), em Old Trafford, pela sexta rodada da Premier League. A equipe de Postecoglou fez grande atuação e contou com expulsão polêmica de Bruno Fernandes para conquistar a primeira vitória fora de casa e afundar o United na crise.
PRIMEIRO TEMPO
A partida mal havia começado e o time do United já mostrou uma desconcentração absurda na marcação. O Tottenham abriu o placar com 2 minutos em uma jogada incrível de Van de Ven. O zagueiro desarmou Rashford no meio-campo, arrancou, passou por quatro defensores adversários, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Brennan Johnson apenas empurrar para a rede.
O United passou a correr atrás do resultado em casa, e se lançou ao ataque, o que acabou gerando espaço para contra-ataques do Tottenham. Em uma dessa transições ofensivas, os visitantes quase ampliaram o placar. Udogie arrancou pela esquerda e passou na entra da área para Kulusevski, que rolou para Brennan Johnson chutar cruzado na trave. Logo em seguida, a equipe de Ten Hag conseguiu o primeiro lance de perigo em uma bela troca de passes, com Mainoo rolando dentro da área para Zirkzee, mas o holandês, já desequilibrado, chutou mascado em cima de Vicario.
Na reta final da primeira etapa, os papéis se inverteram, porque o Tottenham conseguiu encurralar o United no campo de defesa. Essa configuração da partida botou fogo no jogo. Romero acertou um lindo voleio que mandou a bola rente à trave esquerda, e no lance seguinte os mandantes responderam com um chute na trave de Garnacho. Para completar as chances perdidas, Timo Werner saiu cara a cara com Onana e o goleiro camaronês fez grande defesa para evitar o 2 a 0. Aos 42 minutos, para dificultar ainda mais a situação do United, Bruno Fernandes acertou Maddison no joelho e foi expulso.
SEGUNDO TEMPO
Apesar das mudanças no intervalo, com Casemiro entrando no lugar de Zirkzee, a segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: gol do Tottenham aos 2 minutos. Em jogada de velocidade, Brennan Johnson cruzou na área para Kulusevski, que desviou com o bico da chuteira para ampliar o placar em Old Trafford. O terceiro gol quase saiu aos 10 minutos, quando Kulusevski achou linda bola enfiada para Timo Werner, mas Onana fez outra grande defesa. O goleiro ainda abafou o chute de Solanke no rebote.
O Tottenham se acomodou com o segundo gol e recuou, dando a bola para o United tentar uma reação. A melhor chance dos Red Devils veio aos 23 minutos, quando Lisandro Martínez acertou belo lançamento para Casemiro chutar cruzado rente à trave esquerda. Depois de muito tempo se defendendo, os visitantes avançaram e concretizaram o massacre. Em escanteio cobrado por Bergvall, Sarr desviou e Solanke completou para marcar o terceiro. Aos 42 minutos, Højlund não alcançou cruzamento de Eriksen e perdeu a oportunidade de marcar um gol de honra.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira (3), para disputar confronto de peso contra o Porto, pela segunda rodada da Europa League.
O Tottenham também joga pela Europa League na próxima quinta (3), quando visitará o Ferencváros em Budapeste.