Neste domingo (13), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), acontece o clássico entre Goiás e Vila Nova, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A torcida do Esmeraldino já esgotou os ingressos para o embate, e mais de 12 mil torcedores devem estar presentes na casa do Verdão para acompanhar o jogo.
Para a partida, clube e torcida se uniram para promoverem o “Inferno Verde”. A concentração acontecerá às 16h30 (de Brasília), em frente à Loja Green, com a formação do corredor esverdeado que acompanhará o ônibus da delegação até à entrada na Serrinha.
O Derby do Cerrado marca um importante capítulo na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Atualmente, na 11ª posição, com 41 pontos, e um jogo a menos que os demais times, o Goiás ainda acredita na busca pelo G-4 e precisa da vitória para manter-se vivo no campeonato.
“Não tem como a gente falar que não é uma semana diferente porque é uma semana diferente. Mas é diferente porque você vive isso e todo mundo quer ganhar o clássico. É um jogo mais nervoso, de repente com uma falta o juiz quer segurar a partida, às vezes com cartões e tudo mais. Então, o emocional está muito ligado a isso”, afirmou Vagner Mancini, treinador do Goiás.
Com a oitava melhor média de público da competição, o Esmeraldino contará com o estádio lotado para o clássico e conta com a força da torcida para vencer o rival. Para não-sócios, a diretoria cobra R$ 50 nas cadeiras e R$ 30 no tobogã, no espaço família e no setor 3. Já quem participa do programa de fidelidade do clube, pode reservar a entrada de maneira gratuita. O fã que estiver com a camisa do Goiás paga meia-entrada em todos os setores.