Na noite desta terça-feira (29), torcedores do Atlético-MG que seguiam para o estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, foram alvos de um ataque com pedras enquanto estavam a caminho da partida contra o River Plate. O incidente ocorreu mesmo com o veículo sendo escoltado pela polícia argentina, e os responsáveis pelo ataque eram identificados com uniformes do time argentino.
Uma das janelas do ônibus foi quebrada, e um torcedor do Galo acabou atingido por estilhaços, sofrendo ferimentos leves. Após o tumulto, o grupo de atleticanos conseguiu prosseguir para o estádio em segurança para acompanhar o jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores.
No primeiro duelo, disputado na Arena MRV, o Atlético conquistou uma vitória importante por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e um de Paulinho, e agora precisa apenas de um empate para avançar à final. O time mineiro ainda pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga, mas um placar igual ao da ida, 3 a 0 para o River, leva a decisão para os pênaltis.
O Atlético-MG chega à semifinal como líder do seu grupo, somando 15 pontos na fase inicial, a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do River Plate, que acumulou 16 pontos.