O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou nesta segunda-feira (13), em entrevista à "RMC Sport", que Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus devem deixar o Glorioso. Segundo Textor, os jogadores podem se transferir ao Lyon, apesar do clube francês estar com um transferban.
"Nossa estrutura multi-clubes nos beneficia. Temos três jogadores com transferências para o Lyon antes de sabermos do transferban: Thiago Almada, Luiz Henrique, que pode vir para o Lyon, Igor Jesus, podemos trazê-lo para cá, é o camisa 9 do Brasil, mas acho que vai para a Premier League", declarou o mandatário.
"Thiago se apresenta (no Lyon) essa semana. Luiz Henrique aparece essa semana também. Há possibilidades de ele jogar aqui ou ser vendido para a Premier League. Nós temos a possibilidade de reforçar a equipe mesmo com o transferban", completou.
Dentre os três, a situação mais avançada é a de Thiago Almada. O meia argentino já se despediu do Botafogo e já viajou para a cidade de Lyon.
O Olympique Lyonnais está proibido, pela Federação Francesa de Futebol (FFF), de contratar e inscrever novos jogadores. De acordo com o jornal "L'Equipe", o clube se encontrou com a federação na última sexta-feira (10), mas o órgão manteve a punição.