Nauhany Silva entrou na colocação do WTA com apenas 14 anos de idade e já considerada fenômeno brasileiro.
A tenista brasileira Nauhany Silva se tornou a atleta mais jovem do ranking profissional de WTA. Ela possui apenas 14 anos e já conseguiu o grande feito após ocupar a numeração 1.291 na listagem publicada nessa segunda-feira (23).
Para que Nauhany conseguisse esse êxito, ela precisou participar de alguns torneios que fizessem ela garantir uma boa pontuação para alcançar sua posição. Ela já participou de diversas competições, dentro e fora do país, que possibilitaram a jovem atleta adquirir prática, técnica e grandes vitórias, como por exemplo as competições no ITW50, no W35 e no W35, que ocorreram no Brasil recentemente.
Fenômeno do tênis, também conhecida como Naná, Nauhany possui um vínculo com o esporte desde pequena, por meio do seu pai, que é treinador de tênis profissional e incentivou a filha a se tornar atleta e a se desenvolver no esporte. Assim, Naná teve o seu primeiro contato com o tênis com apenas 2 anos e, ao longo do tempo, foi treinando e se profissionalizando no esporte, por meio dos torneios em que participou, das dicas de seu pai e sua força de vontade em ser uma grande atleta.
Tendo essa paixão pelo tênis em vista e querendo repassar e influenciar outras crianças, a tenista também faz parte do projeto denominado como Rede de Tênis, que trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que visa dar aulas gratuitas de tênis e auxiliar em questões escolares, como reforço e ajuda, entre outros aspectos. A instituição possui uma causa muito nobre e tem como embaixadora Bia Haddad, que já jogou ao lado de Nauhany em uma partida.