O lateral-esquerdo da seleção Argentina Nicolás Tagliafico analisou a partida contra o Brasil durante uma live em seu canal no Youtube. O atleta pontuou as falhas da seleção brasileira e mostrou os problemas do esquema tático escolhido por Dorival Júnior.
“Você pressiona com dois atacantes, tendo os dois zagueiros, o goleiro e o número 5 livre. São 4 contra 2. Como você faz isso?", disse o Tagliafico.
O jogador, em seguida, fez duras críticas ao comportamento da equipe brasileira e afirmou que a grande estratégia da Argentina foi manter a posse de bola. “O Brasil sempre gosta de ter a bola, fazer o rival correr. Eles não gostam de não ter a bola e de ter que correr atrás. O Brasil tinha muitos atacantes em campo e correr atrás da bola mata eles", pontuou.
O lateral do Lyon, ainda afirmou que esse não é o Brasil de antigamente. “Era chave. Jogamos contra um Brasil que não era o Brasil de antes, mas que gosta de ter a bola”.
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina soma 31 pontos e é líder na classificação, enquanto o Brasil caiu para a quarta colocação com 21 pontos.
Veja mais:
+Brasil é goleado pela Argentina e amarga pior derrota em mais de seis décadas