A aposentadoria do goleiro polonês Szczesny durou apenas um mês. Ele aceitou o desafio de substituir o lesionado Ter Stegen e deve assinar um contrato com o Barcelona, válido até o fim da atual temporada. O arqueiro havia anunciado sua aposentadoria das quatro linhas em agosto, após ter vínculo rescindido com a Juventus.
O Blaugrana estava atrás de um arqueiro que estivesse livre no mercado, por conta do fechamento da janela de transferências. Além de Szczesny, a equipe catalã também tinha interesse no costa-riquenho Keylor Navas.
Segundo a imprensa europeia, o atacante Robert Lewandowski, colega de seleção polonesa, ajudou durante as conversas. De acordo com o jornal polonês “Meczyki”, o acordo entre o clube e o goleiro foi fechado e ele passará por exames físicos nesta quinta-feira (26) e deverá assinar um vínculo válido até o final da temporada.
Szczesny passou pela base do Legia Varsóvia em seu país natal, mas nunca jogou profissionalmente na Polônia. Começou sua carreira no Arsenal e foi subindo até virar o goleiro titular da equipe. No entanto, não permaneceu no posto por muitas temporadas e acabou sendo substituído por David Ospina em 2015.
Foi emprestado para a Roma por dois anos, onde fez seu nome dentro do futebol italiano e ajudou a Giallorossi a ficar em segundo na Série A em 2016/2017. Suas atuações chamaram a atenção da Juventus, que trouxe o polonês para ser o substituto de Buffon.
Na Vecchia Signora, inicialmente foi reserva do lendário goleiro italiano no clube, mas após sua saída assumiu o posto de titular da equipe. Neste período, fez 252 partidas com a equipe de Turim e conquistou oito títulos.