O futebol uruguaio está de luto pela morte do zagueiro Juan Izquierdo, aos 27 anos, após complicações decorrentes de um mal súbito durante uma partida da Copa Libertadores. O incidente ocorreu na última quinta-feira (22), durante o confronto contra o São Paulo, deixando a comunidade esportiva e fãs ao redor do mundo em choque.
Nicolas De la Cruz, meia do Flamengo e amigo de infância de Izquierdo, expressou sua dor nas redes sociais com uma mensagem emotiva: "Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão."
Izquierdo, que jogava pelo Nacional, clube onde também iniciou a carreira o renomado atacante Luis Suárez, foi prontamente atendido e encaminhado ao hospital Albert Einstein, próximo ao estádio. Apesar dos esforços médicos, o zagueiro teve uma arritmia seguida de parada cardíaca e foi internado na unidade de terapia intensiva.
O quadro de Izquierdo se deteriorou rapidamente, com os médicos relatando no domingo um agravamento significativo de sua condição cerebral e um aumento da pressão intracraniana.
Luis Suárez utilizou sua plataforma para homenagear o companheiro e amigo: "Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos," postou o atacante do Inter Miami.