STJD pune Zubeldía com dois jogos de suspensão por expulsão em jogo do Brasileirão
Treinador do São Paulo foi punido por seguir "reclamando desrespeitosamente" após receber dois cartões amarelos contra o Atlético-MG

SBT Sports
20/05/2025 às 13:30 • Atualizado 20/05/2025 às 14:51
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta terça-feira (20), o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, com duas partidas de suspensão. A decisão foi tomada em decorrência de uma "reclamação desrespeitosa" do treinador após ser expulso no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.
Na ocasião, Zubeldía pediu o segundo cartão amarelo para o zagueiro Lyanco, do Galo, no fim do primeiro tempo da partida. Ele foi punido com um cartão amarelo, seguiu reclamando e, na sequência, foi expulso. O treinador então entrou no campo protestando contra a arbitragem e foi contido por jogadores do Tricolor Paulista.
"Ao técnico Zubeldia, verifiquei em vídeo que ele adentra em campo como está disposto no artigo 258 e no 258-B. Apesar de não constar na súmula a transcrição, acredito que ele exagerou na forma de se insurgir contra a arbitragem com dedo em riste, precisando ser contido pelos demais atletas e deixa a área dele e entra em campo com o jogo transcorrendo. Entendo que a invasão em campo foi um meio para reclamar de forma desrespeitosa. Considerando o cenário, aplico a suspensão por duas partidas no artigo 258, inciso II, absorvendo o artigo 258-B do CBJD", afirmou a relatora do caso, a auditora Renata Baldez.