A 3ª Comissão Disciplinar do STJD aplicou suspensões ao volante Zé Rafael, do Palmeiras, e ao zagueiro Sabino e ao meia Rodrigo Nestor, ambos do São Paulo, devido aos incidentes ocorridos no clássico do dia 18 de agosto, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto Sabino recebeu uma punição de cinco jogos, Zé Rafael e Rodrigo Nestor foram suspensos por quatro partidas cada. Todos os envolvidos têm a possibilidade de recorrer da decisão.
Os atletas foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de conduta violenta. Sabino foi acusado de agredir um funcionário do Palmeiras, Fernando Gallupo, e Zé Rafael e Rodrigo Nestor trocaram socos no túnel dos vestiários, o que resultou em suas expulsões após análise do VAR pelo árbitro Raphael Claus.
As suspensões serão cumpridas durante os jogos do Campeonato Brasileiro. Contudo, os jogadores do São Paulo poderão atuar na partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil antes de começarem a cumprir suas penas no próximo fim de semana, no confronto contra o Cruzeiro.