Sem opções na lateral-direita, São Paulo pode dar chance a jovem da base
Com apenas Cedric Soares para o setor, Tricolor pode recorrer ao jovem Maik para o duelo contra o Athletico, pela Copa do Brasil

Jogada 10
A escassez de opções na lateral direita tem se tornado um desafio para o técnico Hernán Crespo no São Paulo. Com a recente saída de Igor Vinícius, que se transferiu para o Santos, o elenco tricolor conta agora apenas com o português Cédric Soares como opção de ofício na posição.
Diante do cenário, o treinador não descarta recorrer às categorias de base. A principal alternativa é o jovem Maik, revelado em Cotia e destaque na Copinha 2024. Apesar de ainda não ter estreado como profissional, o lateral já foi relacionado para alguns jogos e vem treinando com o grupo principal no CT da Barra Funda, em processo de transição do sub-20 para o elenco profissional.
Aliás, na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, Crespo mencionou que o garoto pode ganhar uma oportunidade nos próximos compromissos, caso apresente bom desempenho nos treinamentos.
“Neste momento, ou temos que inventar uma posição ou esperar que o Maik esteja bem. O próximo jogo, se Maik estiver bem, pode jogar. Vamos ver. Vocês sabem, não temos laterais direitos. Ele está treinando com a gente há três ou quatro dias”, afirmou o técnico argentino.
Durante a breve passagem de Luis Zubeldía, o zagueiro Ferraresi chegou a ser improvisado na lateral direita. Contudo, ele retornou à zaga sob o comando de Crespo, posição de origem do defensor venezuelano.

São Paulo busca solução já para o próximo jogo
Aliás, a lateral direita será novamente um ponto de atenção no duelo desta quinta-feira (01/8), contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Morumbis, a partir das 19h30 (de Brasília). Com o time enfrentando uma maratona de jogos, Crespo avalia preservar atletas mais desgastados. Assim, pode abrir espaço para Maik, especialmente após o jovem renovar seu contrato com o clube até 2028.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.