Sem Neymar, Ancelotti convoca a seleção brasileira pela primeira vez
Brasil vai encarar Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

SBT Sports
26/05/2025 às 15:30 • Atualizado 26/05/2025 às 15:58
Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira de futebol masculino, em uma lista que não contou com o atacante Neymar, do Santos. Durante o evento, o treinador italiano também foi oficialmente apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva no cargo.
Entre os 25 jogadores convocados, as principais surpresas foram o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o lateral Alexsandro, do Lille, e o meio-campista Andrey Santos, do Strasbourg. Os retornos de nomes que já estiveram presentes com frequência em convocações anteriores, como Antony, do Real Betis, Richarlison, do Tottenham, e Casemiro, do Manchester United, também chamaram a atenção.
A convocação é válida para os próximos dois compromissos da seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026: no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, e no dia 10 de junho, diante do Paraguai, em São Paulo.
Confira a lista completa dos convocados por Carlo Ancelotti:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta) e Gerson (Flamengo).
Atacantes: Antony (Real Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Jr (Real Madrid).