Após a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão, o Fluminense volta a campo nesta terça-feira (1º) para mais uma estreia — agora pela Copa Sul-Americana. O adversário será o Once Caldas, da Colômbia, em duelo marcado para a cidade de Manizales, a 2.160 metros de altitude.
O confronto marcará a primeira partida sem Mano Menezes no comando técnico da equipe. Com a saída confirmada após o revés no Castelão, quem assume interinamente é Marcão, velho conhecido da torcida tricolor.
Marcão teve apenas dois treinamentos para ajustar o time, sendo um deles regenerativo, o que limita qualquer mudança mais radical. Além da troca de comando, o Fluminense encara uma série de desfalques, especialmente no setor de meio-campo. Estão fora da partida o volante Otávio, os meias Riquelme Felipe, Renato Augusto e Ganso, além do lateral-esquerdo Fuentes e do goleiro Pitaluga.
Já o Once Caldas chega para o confronto após quebrar uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Colombiano, ocupando atualmente a 10ª colocação.