A seleção brasileira visita o Chile nesta quinta-feira (10), às 21 (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago. O técnico Dorival Júnior já definiu sua equipe titular para o confronto pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele confirmou a formação da equipe.
Os principais destaques no time titular ficam por conta das entradas do lateral-esquerdo Abner, do Lyon, e do atacante Igor Jesus, do Botafogo, que estreiam como titulares. O trio de ataque ainda contará com a presença de Rodrygo e Savinho.
"Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto", explicou.
O meio deve ser formado por André, Lucas Paquetá e Raphinha. Por outro lado, a defesa terá a mesma que vem atuando nos últimos jogos da Amarelinha, a principal mudança é Ederson entre as traves, que substituirá Alisson que foi cortado com lesão na coxa direita.
A Seleção Brasileira chega para os próximos jogos em busca de reabilitação dentro das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na noite desta quarta-feira, irá enfrentar o Chile. Já na semana que vem, receberá o Peru, em Brasília.