São Paulo empata com o Libertad e se classifica ao mata-mata da Libertadores
Tricolor chegou ao empate no fim da partida mesmo com um a menos desde o primeiro tempo

14/05/2025 às 20:28 • Atualizado 15/05/2025 às 09:57
O São Paulo recebeu a equipe do Libertad nessa quarta-feira, no Morumbis, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
O primeiro tempo começou com o São Paulo fazendo pressão em cima do Libertad. Porém, aos 16 minutos de jogo, o volante são-paulino Alisson foi expulso direto, após forte entrada no jogador do clube Paraguaio, deixando os donos da casa com um a menos o primeiro tempo inteiro. Mesmo após a expulsão, o Tricolor continuou pressionando e atacando a meta adversária, mas sem êxito. Primeiro tempo acabou em 0 a 0.
O segundo tempo começou com a melhor chance de gol no jogo até então. Ferreirinha chegou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Aos 73 minutos, após cobrança de falta, Gustavo Aguilar desvia de cabeça e abre o placar para o Libertad. Mais tarde, aos 90 minutos, o estreante Lucca, de apenas 17 anos, fez bela jogada e marcou um golaço para empatar o jogo e garantir a classificação para o mata mata.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Grêmio, no Morumbis, no próximo sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.