O São Paulo venceu na noite desta quinta-feira (22) o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Bobadilla e Calleri marcaram os gols da vitória tricolor.
PRIMEIRO TEMPO
Com a igualdade sem gols no jogo de ida, tanto o São Paulo quanto o Nacional começaram o duelo no MorumBIS com intensidade. O Tricolor, no entanto, foi quem dominou as ações do jogo e abriu o placar.
Calleri recebeu na ponta esquerda e ajeitou para Bobadilla, que chutou com força, sem dar qualquer chance para o goleiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo ampliou na segunda etapa com um gol relâmpago. Wellington Rato carregou na lateral e cruzou para o meio da área, aos 47 minutos, servindo Calleri do jeito preferido do artilheiro, que apenas teve o trabalho de cabecear forte para o fundo da rede no Morumbi.
Na metade da segunda etapa, um lance preocupou os torcedores presentes no MorumBIS. O jogador Juan Izquierdo, do Nacional, caiu em campo e teve de ser levado de ambulância para um hospital próximo.
Devido a muitas paradas o árbitro decidiu dar 15 minutos de prorrogação na partida, mas até o apito final, nada pareceu diferente: o São Paulo pressionou, e o Nacional se defendeu.
COMO FICA:
Em vitória no agregado por 2 a 0 o São Paulo se classifica sem muita dificuldade para as quartas de final onde vai pegar o Botafogo, com data a definir.
A próxima partida do São Paulo será contra o Vitória, no dia 25 de agosto, disputando a 24° rodada do Brasileirão Série A.