Santos ameaça ir à Fifa contra Cruzeiro e Juventus por negociação de Kaio Jorge
Peixe alega não ter sido consultado pelo clube italiano em negociação para exercer cláusula de preferência de compra

SBT Sports
O Santos notificou nesta segunda-feira (17) o Cruzeiro e o Juventus pela negociação de ambos pelo atacante Kaio Jorge. De acordo com o Peixe, o clube italiano não o comunicou da contratação, sendo que havia uma cláusula no contrato do jogador que previa uma preferência de compra ao Santos.
Kaio Jorge foi formado nas divisões de base da equipe santista e foi vendido ao Juventus por 3 milhões de euros em 2021. De acordo com o Peixe, foi acordada na venda uma cláusula de preferência ao Santos em caso de qualquer negociação. No entanto, o time italiano não consultou o Alvinegro Praiano por um possível interesse em readquirir o jogador, o que, no entender do Santos, quebraria a cláusula.
Em nota, o Peixe diz aguardar a manifestação de Cruzeiro e Juventus antes de eventualmente apresentar esta demanda à Fifa. A transferência do jogador à Raposa foi divulgada na última terça-feira (11).
Leia, abaixo, a nota completa:
_"O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa. A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC"_