Aryna Sabalenka é campeã do WTA 1000 de Miami. Neste sábado (29), a número 1 do mundo derrotou a americana Jessica Pegula por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h28min de partida. O título, inédito na carreira da bielorrussa, veio em um torneio marcado pelo forte apoio da torcida brasileira.
O jogo começou com atraso de uma hora por conta da chuva e teve um primeiro set equilibrado, com muitas quebras e nervosismo de ambas. Sabalenka chegou a desperdiçar vantagem, mas conseguiu fechar a parcial no fim. No segundo set, dominou as ações e selou a vitória com autoridade.
“Há muitos brasileiros aqui, só tenho que agradecer o suporte e falar: ‘Te amo! Te amo!’”, declarou a campeã na cerimônia de premiação.
Foi a sétima vitória de Sabalenka sobre Pegula em nove confrontos, a terceira em finais. Este é seu 19º título da carreira e o segundo em 2025 — ela já havia vencido o WTA 500 de Brisbane. Neste ano, também foi vice-campeã no Australian Open e em Indian Wells.
Após o triunfo, Sabalenka escreveu “Te Amo” na câmera de transmissão, em mais uma homenagem à torcida brasileira. Seu namorado, Georgius Frangulis, é brasileiro, o que ajudou a estreitar ainda mais a relação com o público presente no Miami Open.