Em entrevista coletiva no CT Parque Gigante, após o treinamento desta segunda-feira (28), o meio-campista Rômulo falou sobre o foco do Internacional na busca por um lugar entre os quatro primeiros na tabela do Campeonato Brasileiro e não descartou a briga pelo título.
"Nosso objetivo é o G-4, mas sonhar é de graça, todos querem o título. Nosso foco é manter a sequência de vitórias, um passo de cada vez, como estamos fazendo nos últimos jogos", declarou o camisa 40 do Colorado.
Após vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no último sábado (26), o Internacional chegou aos 52 pontos, colou no G-4 e ampliou a invencibilidade para 11 jogos. Com apenas dois pontos de distância do Flamengo, quarto colocado, sob comando do técnico Roger Machado, o Colorado mira a zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores 2025.
Diante da sequência positiva na elite nacional, Rômulo elogiou o trabalho de Roger Machado e comentou sobre a relação do elenco colorado com o treinador.
"Ele pega o computador e mostra para cada jogador o que temos que melhor e também, o que está bom. É muito detalhista e faz muito bem para nossa equipe. Tudo começa quando a equipe compra a ideia do treinador. O nosso elenco assimilou a visão de trabalho do Roger muito rápido", disse o meia.
Visando a parte de cima da tabela, o Internacional volta a campo na quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Flamengo no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.