Romário não poupou elogios a Gabigol. Em entrevista ao documentário Até o Final, produzido para o canal no YouTube do atacante rubro-negro, o ex-jogador afirmou que o camisa 10 está entre os três maiores ídolos da história do Flamengo
“O Flamengo tem vários ídolos, mas o Gabriel está entre os três maiores que vestiram essa camisa. O que aconteceu nesses dois últimos anos é que as coisas dentro de campo não deram tão certo como nos quatro anos anteriores. A cobrança é sempre maior para quem é o grande nome, e esse nome é o Gabriel”, afirmou Romário.
O ex-jogador também destacou o carinho da torcida pelo camisa 10 e expressou sua confiança em um possível retorno de Gabigol ao clube carioca no futuro.
“Pelo que a gente sente e vê nas ruas, as pessoas sempre o idolatram. Ele merece. É um cara que deu tudo pelo Flamengo, e tenho certeza de que ama o clube. No fundo, ele chegou a pensar em encerrar a carreira no Flamengo, por tudo que o clube proporcionou a ele. Acredito que o torcedor seja muito grato por tudo o que o Gabriel fez ao longo de seis anos", disse.
“Ele fez sua história, fez seu nome, e independentemente de estar saindo do Flamengo, por mais que tenha tido alguns problemas nos últimos meses, ele sai pela porta da frente, de cabeça erguida. E, se eu o conheço bem, ele daqui a pouco está de volta”, complementou.
Durante o documentário, Gabigol também falou sobre sua passagem pelo Flamengo e agradeceu ao clube.
“Sou muito ruim de palavras, não sou bom de falar. Mas é só dizer obrigado. Deixei meu máximo — meu máximo físico, psicológico, tático. Tudo foi entregue ao Flamengo. Tivemos mais momentos bons do que ruins, e os ruins me ajudaram a ser o que sou. A palavra é obrigado. A gente sempre se entendeu e se conectou de forma especial. Está sendo especial”, declarou o jogador.
Embora Gabigol tenha propostas de Cruzeiro e Santos, seu destino para a próxima temporada ainda não foi definido. O atacante fará sua despedida do Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, neste domingo (8), às 16h, no estádio do Maracanã. Segundo o clube, todos os ingressos estão esgotados, e espera-se uma grande festa da torcida para se despedir de um dos maiores ídolos da história rubro-negra.