O meia argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, embarcou em Madri, capital da Espanha, nesta segunda-feira (31), visando um tratamento especializado para a tendinopatia patelar no joelho direito. Coordenada pelo departamento médico do clube, a terapia será realizada em um centro de reabilitação na capital espanhola e terá duração de uma semana.
Segundo o Corinthians, a condição de Garro já apresentou significativa melhora.
Durante o Campeonato Paulista, Garro enfrentou dificuldades devido à lesão. Embora tenha retornado aos gramados na nona rodada, voltou a sentir dores antes da final contra o Palmeiras. Apesar do desconforto, atuou por 79 minutos na decisão, contribuindo para o empate sem gols que garantiu o título ao Corinthians.
“Estava me sentindo bem durante a semana. Foi a primeira vez que consegui completar uma semana treinando. Mas numa jogada senti como nunca antes. Falei: ‘Cara, tenho que sair. Não consigo ficar de pé’. Eu não sabia como, mas sabia que teria que jogar na quinta. Saí e fiquei chateado, triste. Como todo mundo sabe, eu não estou 100%. Comecei a colocar gelo, fiz com as pessoas do DM um tratamento para desinflamar”, revelou Rodrigo Garro, em entrevista à ESPN.
A expectativa é que, com esse tratamento inovador, Garro possa se recuperar plenamente e estar apto para os próximos desafios do Timão na temporada
O Corinthians retorna aos gramados, sem Rodrigo Garro, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em estreia na Copa Sul-Americana. O adversário será o Huracán, da Argentina, que enfrentará o Timão na Neo Química Arena.
Confira a nota do Corinthians:
Atualização médica: Rodrigo Garro.
Nesta segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para a realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri.
Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – que já regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana.