Rodrigo Caio retorna ao Flamengo e é o novo auxiliar técnico de Filipe Luís
Ex-zagueiro é contratado como auxiliar técnico da comissão permanente do Rubro-Negro

13/05/2025 às 07:08 • Atualizado 13/05/2025 às 13:15
Multicampeão como jogador, Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo, agora fora das quatro linhas. O ex-zagueiro foi anunciado como novo membro da comissão técnica de Filipe Luís e já iniciou os trabalhos nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.
A chegada de Rodrigo Caio, segundo comunicado do Rubro-Negro, "faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado. A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora, parte do DNA do Flamengo".
Durante sua trajetória no Flamengo, Rodrigo Caio acumulou conquistas importantes e marcou seu nome na história recente do clube. Foram 151 jogos disputados em cinco temporadas, com seis gols marcados e 11 títulos conquistados, incluindo a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. O defensor foi contratado no fim de 2018 e permaneceu até dezembro de 2023. Em 2024, ainda defendeu o Grêmio antes de se aposentar.
Além de Rodrigo Caio, Filipe Luís conta com outros dois auxiliares que também o acompanharam na base: Ivan Palanco e Márcio Torres. Ambos são profissionais estudiosos e com grande conhecimento tático, mas sem a vivência de campo — fator que pesou na escolha pelo novo integrante da equipe técnica.