A segunda rodada da fase de liga da Liga Europa chegou ao fim nesta quinta-feira (3). Os confrontos do dia reservaram um empate emocionante com seis gols, um confronto movimentado, duas goleadas e uma zebra. Confira abaixo as principais partidas:
No Estádio do Dragão, Porto e Manchester United fizeram um confronto movimentado com seis gols. Os Diabos Vermelhos chegaram a abrir 2 a 0 com Marcus Rashford e Rasmus Højlund. No entanto, Pepe e Samu Omorodion empataram. No início da segunda etapa, o atacante espanhol colocou os portugueses na frente com um chutaço. Após isso, os donos da casa ameaçaram marcar o quarto e liquidar a fatura, mas foram os ingleses que empataram com Maguire.
Em outro confronto movimentado, o Eintracht Frankfurt, campeão da temporada 22/23, levou a melhor sobre o Besiktas, fora de casa. Marmoush, Ebimbe e Knauff marcaram para os alemães, enquanto Masuaku descontou para os turcos nos acréscimos. No entanto, o nome do jogo ficou com o goleiro brasileiro Kauã Santos, ex-Flamengo, que fez incríveis 10 defesas durante toda a partida.
Goleadas da rodada
Em uma das goleadas, a Lázio não tomou conhecimento do Nice e venceu com facilidade a equipe francesa. Pedro Rodríguez abriu o placar, o argentino Taty Castellanos marcou duas vezes para ampliar e Zaccagni, herói da Itália na Euro, transformou o placar em goleada. Por outro lado, Boga marcou o gol de honra dos franceses.
Na Escócia, o Lyon visitou o Inbox e goleou o Rangers por 4 a 1. Malick Fofana abriu o marcador para Les Gones no comecinho. Logo depois, os donos da casa responderam e empataram com Lawrence. No entanto, no final da etapa inicial, o artilheiro Alexandre Lacazette marcou duas vezes e colocou os franceses em vantagem. Na etapa final, Fofana marcou mais uma vez e deu números finais ao jogo. Com o resultado, a equipe de Pierre Sage continua com 100% de aproveitamento na competição.
Tottenham invicto
Outro time que continua invicto na competição é o Tottenham. Nesta rodada, os Spurs foram até Budapeste e venceram o Ferencváros por 2 a 1. Os donos da casa começaram melhor, tiveram um gol anulado e também pararam no goleiro Vicario. Por outro lado, os Lilywhites melhoraram no final da etapa inicial e abriram o placar com Pape Matar Sarr.
No segundo tempo, a equipe de Ange Postecoglou foi melhor e marcou o segundo com Brennan Johnson. Pouco antes dos acréscimos, os húngaros diminuíram com Barnabás Varga e colocaram emoção na disputa, mas os Spurs souberam se segurar e mantiveram sua invencibilidade.
Elfsborg vence a Roma
A zebra da rodada ficou por conta do Elfsborg, que venceu a Roma por 1 a 0, jogando em casa. Os suecos souberam se defender bem e foram letais na frente do gol para despachar Giallorossi, que teve mais de 20 finalizações na partida. O atacante Michael Baidoo marcou o gol decisivo do confronto.