Ricardo Lomba foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo para o triênio 2025-2027. A votação ocorreu nesta segunda-feira (16), na Gávea, com Lomba recebendo 943 votos, contra 171 de Álvaro Ferreira. Dois votos foram nulos e dois em branco.
Lomba agradeceu o apoio de grupos diversos do clube, destacando a importância de unir diferentes segmentos do Flamengo para criar um ambiente político mais leve e participativo. Ele também reconheceu a ajuda de Bap, presidente eleito do Flamengo, e de Marcos Mangin, coordenador da campanha.
A vitória de Lomba é estratégica para os planos da nova diretoria, que assume nesta quarta-feira (18). O principal objetivo da gestão de Bap é a reforma do Estatuto, com a proposta de reduzir dirigentes amadores e profissionalizar a administração do clube.
O Conselho Deliberativo, composto por sócios eméritos, beneméritos, grandes beneméritos, remidos, laureados natos e proprietários, é responsável por avaliar o balanço anual, cumprir o orçamento aprovado e decidir sobre questões importantes, como patrocínios, contratos e mudanças no Estatuto.