Renato Gaúcho voltou a dizer que jogou melhor que Cristiano Ronaldo ao longo de sua carreira como jogador. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-técnico do Grêmio lembrou o episódio recente em que o português declarou ser o melhor da história.
"Eu não brinco, eu falo sério. Eu joguei mais do que ele (...) O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele…", afirmou Renato.
O ídolo do Imortal também comparou as condições em que eles jogavam: "Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava...".
Renato sustenta essa tese há muitos anos. Ele falou sobre isso em entrevista ao UOL Esporte em 2014 e disse o mesmo em 2017, na coletiva de imprensa que antecedeu a final Mundial de Clubes entre Real Madrid e o Grêmio, que era comandado por Renato.