Em jogo movimentado neste domingo (18), Mallorca e Real Madrid empataram em 1 x 1 no estádio Son Moix. Com o resultado, o Real quebrou uma sequência de 8 estreias com vitória em La Liga. Por outro lado, os Merengues não perdem em uma estreia há 15 anos.
O JOGO
O Mallorca começou partida com uma forte pressão sobre o Real. Logo aos 4 minutos, após virada de jogo, Dani Rodríguez recebeu livre na área e chutou rente a trave. Um minuto depois, Samu Costa finalizou de fora da área e obrigou Courtois a fazer uma grande defesa de mão trocada.
A pressão, no entanto, não durou muito, pois aos 12 minutos, após bate e rebate na área do Mallorca, a bola sobrou para Vinicius Júnior, que rolou de calcanhar para Rodrygo chutar colocado no canto direito e abrir o placar.
Após o gol, o Real continuou firme no ataque, criando mais chances de perigo. Vini encontrou Rodrygo, que chutou com força para a primeira defesa de Greif. A equipe Merengue também finalizou de longe, com um chute colocado de Rüdiger perto da trave.
O Mallorca tentava se aproximar do gol com transições rápidas, mas a bola não chegava até o centroavante Muriqi. Na reta final do primeiro tempo, a equipe de Jagoba Arrasate conseguiu por em prática a ideia do técnico de ocupar o campo do Real Madrid. Em bola cruzada na área, Dani Rodríguez cabeceou por cima sem perigo. A melhor chance dos mandantes veio aos 41 minutos, quando Muriqi aproveitou o rebote do chute de Asano, porém o chute saiu fraco e Courtois conseguiu espalmar.
A segunda etapa começou com o Real dificultando a saída de jogo do Mallorca. Apesar disso, o empate veio logo no início. Dani Rodríguez cobrou escanteio e Muriqi cabeceou forte, sem chances para o goleiro belga.
O time da casa se empolgou com o gol de empate e continuou ocupando o campo de ataque, forçando cruzamentos para Muriqi. O Real mostrava dificuldades para chegar ao ataque, explorando as disparadas de Vinicius e Mbappé. O atacante francês conseguiu abrir espaço para chutar e concluiu com perigo no canto esquerdo, forçando Greif a fazer boa defesa.
A melhor chance do Real no segundo tempo veio quando Bellingham achou Mbappé dentro da área, que chutou cruzado para nova defesa de Greif. Rodrygo por pouco não fez no rebote, com Mojica chegando para afastar.
Com a defesa do Mallorca inspirada e sem ceder espaços, os merengues passaram a buscar o gol pela bola parada, mas sem sucesso. Já na reta final do jogo, Larin tocou para Antonio Sánchez, que chutou mascado para fora. Dois minutos depois, a bola sobrou na entrada da área para o mesmo Sánchez, que isolou e perdeu a última oportunidade de virar o jogo. No último lance do jogo, Ferland Mendy foi expulso após forte entrada em Muriqi.