O Cruzeiro enfrenta o Racing pela final da Copa Sul-Americana neste sábado (23), às 17h, em Assunção, no Paraguai. O palco da final será o estádio General Pablo Rojas, conhecido como “La Nueva Olla”, que tem capacidade para 45 mil pessoas.
Como chega o Cruzeiro
A Raposa se classificou em primeiro no grupo B da competição, com 12 pontos. Nas oitavas de final eliminou o Boca Juniors nas disputas de pênaltis, após perder na Argentina e vencer no Mineirão. Nas quartas de final o Cruzeiro bateu o Libertad, o time venceu no Paraguai por 2 a 0 e empatou em casa com um jogador a menos. Na semifinal o clube mineiro eliminou outra equipe argentina, dessa vez o Lanús, após empatar no Mineirão e vencer fora de casa por 1 a 0.
O Cruzeiro tem mais um time argentino no caminho para o título inédito da Copa Sul-Americana, o Racing. Com Fernando Diniz no comando, a equipe celeste venceu apenas duas partidas em dez disputadas. Entretanto, conta com o retrospecto positivo do treinador, que soma dez jogos de invencibilidade em torneios continentais, para mobilizar o elenco em busca da taça.
Como chega o Racing
O clube de Avellaneda terminou a fase de grupos em primeiro do grupo H, com 15 pontos. Nas oitavas eliminou o Huachipato, com um placar de 8×1 no agregado. Nas quartas de final os argentinos eliminaram o Athletico, após perder em Curitiba e vencer no El Cilindro por 4 a 1. Na semifinal superaram mais um brasileiro, dessa vez o Corinthians, o Racing empatou fora de casa e venceu na Argentina de virada para chegar na decisão.
Agora os argentinos enfrentam mais um brasileiro, o Cruzeiro, na final da Copa Sul-Americana, a primeira decisão internacional do clube nos últimos 30 anos. Além da boa campanha no torneio continental, o Racing vem bem no campeonato argentino, ocupando a terceira colocação após 23 rodadas, e quer aproveitar o bom momento para conquistar o título inédito.
Prováveis Escalações
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba, Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge. / Técnico: Fernando Diniz
Racing: Gabriel Arias; Martirena, Di Cesare, García Basso, Gabriel Rojas; Santiago Sosa, Nardoni, Almendra; Juan Quintero, Salas, Adrián Martínez. / Técnico: Gustavo Costas
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Onde Assistir
O confronto entre Cruzeiro e Racing, neste sábado (23), será transmitido pelo SBT e o streaming +SBT, com pré-jogo a partir das 16h. Além disso, no digital, Diguinho Coruja será o narrador da transmissão alternativa, no YouTube do SBT Sports.